O Presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, participou na sexta-feira (15), de um debate virtual com servidores da Educação de Juazeiro do Norte e representantes de diversas cidades, para debater e articular uma forma de barrar o projeto do deputado federal Pedro Bezerra, do PTB-CE, que quer desviar recursos do Precatório do FUNDEF para estados e municípios.

No debate, à frente dos trabalhos, o professor Aurélio Matias, diretor de formação sindical da APEOC, em discussão, á necessidade desse recurso continuar sendo destinado a Educação, principalmente para o pós-pandemia.

Anizio Melo falou da luta da APEOC pelos Precatórios, onde já garantiu que 100% dos recursos do FUNDEF são da Educação e reforçou que o projeto do deputado Pedro Bezerra é mais um esforço do presidente da República, governadores e prefeitos de golpear a Educação.

Anizio reforçou ainda que a APEOC não vai desistir, e que junto com a CNTE, com a Frente Norte/Nordeste, a categoria e demais aliados, continuarão lutando para garantir o cumprimento da Lei, que o dinheiro é da Educação e de seus profissionais.

Estiveram presentes o secretário-geral da APEOC, Helano Maia, a diretora Terezinha, o vice-presidente regional de Maracanaú, o ouvidor, Arí Ferreira, o dirigente Mikaelton Carantino, professores e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro.

#RETIRAPROJETO