Foi publicado no dia 16 de junho de 2010, DECRETO Nº 30.227, que Declara  ponto facultativo o expediente do dia 25 de junho de 2010, para os servidores/empregados dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Ceará Estadual, considerando o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, dia 25 às 11 horas.

Veja abaixo, todo o teor do Decreto:

DECRETO Nº30.227 de 16 de junho de 2010. DECLARA PONTO FACULTATIVO EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL O EXPEDIENTE DO DIA 25 DE JUNHO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 88, nos incisos IV e VI, da Constituição Estadual, CONSIDERANDO que o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo se dará às 11:00; CONSIDERANDO que não seria producente o expediente do dia 25 de junho de 2010; CONSIDERANDO por fim a necessidade de compensação dos dias de trabalho, como forma de permitir o acesso aos serviços públicos pelos cidadãos: DECRETA:

Art.1º Fica decretado de ponto facultativo o expediente do dia 25 de junho de 2010, para os servidores/empregados dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Ceará Estadual.

Art.2º O expediente, em toda a Administração Pública Direta e Indireta nos dias 16 a 28 de junho se estenderá até às 18:00h.

Art.3º Na data prevista no Art.1º deste Decreto serão normalmente assegurados o fornecimento de água e dos serviços Policial Militar, Civil e dos Bombeiros Militar, e o atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados, que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas, assim como o funcionamento do Sistema de Licitações, pertencente à estrutura orgânica da Procuradoria Geral do Estado, no que se refere aos procedimentos licitatórios designados para o dia 25 de junho de 2010, bem como da Biblioteca Pública Menezes Pimentel, Museu do Ceará, sobrado Dr. José Lourenço, Museu Sacro São José do Ribamar e Theatro José de Alencar além dos serviços relacionados à campanha de vacinação contra a febre aftosa, executada pela ADAGRI e EMATERCE.

Art.4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art.5º Revogam-se as disposições, em contrário.

PALÁCIO IRACEMA DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos 16 de junho de 2010.

Cid Ferreira Gomes

GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ

Desirée Custódio Mota Gondim

SECRETÁRIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO

*** *** ***
D.O.E. 16 DE JUNHO DE 2010