DEFE-APEOC - DIA DA SECRETÁRIA

O Departamento de Funcionários da Educação do Sindicato APEOC, DEFE-APEOC, e um grande número de secretárias (os) de escolas foram recebidos pela Secretária Executiva da SEDUC, Dalila Saldanha de Freitas, momento em que foi entregue ofício do nosso Sindicato com as seguintes reivindicações:

  1. Criação, pelo Estado, do cargo de secretário escolar;
  2. Equiparação da gratificação de secretário escolar à do coordenador escolar, ou seja, DAS-1;
  3. Criação de gratificação para os servidores do grupo ADO e para secretários escolares que tenham curso(s) do Profuncionário;
  4. Reformulação da tabela vencimental dos servidores do grupo ADO, extinguindo a complementação salarial, conforme proposta do DEFE-APEOC, garantindo, com isto, ganhos salariais para os servidores da ativa e aposentados;e,
  5. Concurso público para servidores técnicos e administrativos.

IMG 4476.300xA Comissão Paritária DEFE-APEOC/SEDUC, composta por participantes do Sindicato APEOC e da SEDUC, criada para resolução das reivindicações dos funcionários da educação, debaterá com a categoria com o objetivo de receber sugestões e informações sobre os encaminhamentos e providências a serem tomadas.

Na oportunidade foi criada uma comissão de representantes das secretárias que foi constituída por Regiões: 1ª – Maria Neuzenir Costa de Almeida, EEFM Cláudio Martins, 2ª – Maria do Carmo, Instituto dos Surdos, 3ª – Maria Alves das Graças, EEFM Paulo Freire, 4ª – Maria do Socorro Couto Vieira, EEFM Hermenegildo Firmeza, 5ª – Francisca Aíla Oliveira Cordeiro, EEEP Onélio Porto, 6ª – Vera Lúcia Beserra, EEFM Virgílio Távora, Maria de Lourdes Gomes de Sousa, Maracanaú, Maria do Socorro Leal, 1ª CREDE Maracanaú.

Também foram sorteadas duas viagens, com acompanhantes, para a Serra da Ibiapaba (Viçosa do Ceará, Tianguá e Ubajara), e outra para Jericoacoara, sendo contemplados, respectivamente, as secretárias, Maria Lúcia Sousa, da EEFM Anízio Teixeira, e Lívia Maria S. da Costa, da EEFM Senador Osires Pontes.

Sindicato APEOC: Também com e pelos funcionários da Educação!