A valorização dos profissionais educadores do Magistério da Educação Básica é uma das lutas permanentes do Sindicato APEOC, que, inclusive, vem construindo mecanismos que estimulem a participação da sociedade, a exemplo da “Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal e pela Valorização dos Profissionais da Educação”.
Representantes do Sindicato APEOC continuam percorrendo todas as regiões do Ceará!
Na quarta-feira, dia 24/09, no município de Icapuí, Litoral Leste do Ceará, contando com a presença do professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, ocorreu encontro na Escola de Ensino Médio Professor Gabriel Epifânio Reis, onde disse Anízio Melo que o Sindicato APEOC vem fazendo a luta No Chão da Escola! pública cearense, aprofundando os debates sobre a Nacionalização da carreira dos profissionais educadores e sobre a Aplicação dos recursos dos royalties do petróleo no FUNDEB.
O Sindicato APEOC tem como eixos: fortalecer a tese e a luta para que os royalties gerenciados pela União sejam vinculados ao FUNDEB; e que os que forem destinados aos estados e municípios sejam vinculados à Valorização de Todos os Profissionais da Educação.
Sindicato APEOC: NACIONALIZAÇÃO DA CARREIRA E ROYALTIES NO FUNDEB!