O julgamento no Supremo Tribunal Federal que trata do Embargo Interno da União no processo do Governo do Ceará sobre os Precatórios do FUNDEF foi adiado mais uma vez. A sessão que iria apreciar o caso estava marcada para quarta-feira (15). O Sindicato APEOC está em alerta para essa tentativa do Governo Federal em protelar o processo e continuará pressionando para que os recursos venham para o Ceará.

A entidade tem acompanhado todo o trâmite do processo de perto, com viagens sistemáticas à Brasília e conversando com parlamentares no Congresso Nacional comprometidos com uma Educação Pública de qualidade.

Esse é o terceiro adiamento do processo. O Governo do Ceará deverá receber da União mais de 1,8 bilhão de reais em precatórios e a APEOC, como Amicus Curiae, representado a categoria dos professores e profissionais da Educação vai acompanhar a constituição dos recursos e lutará para que o dinheiro seja investido na valorização do Magistério e na Educação.

A luta do Sindicato APEOC tem atingido em cheio os interesses de gestores públicos e das grandes empreiteiras, que insistem em afirmar que não há obrigatoriedade de investir os recursos dos precatórios FUNDEF na Educação.

Esse é um dinheiro carimbado, com destino certo. Uma Educação Pública de qualidade e profissionais valorizados, uma luta do Sindicato APEOC!