O deputado José Teodoro destacou necessidade de mais investimento na educação infantil, que acontece dos três aos sete anos de idade. “Nos países em desenvolvimento, deve-se investir sempre mais em educação infantil para que a criança, aos sete anos, já alfabetizada, possa aproveitar o ensino da educação básica e depois o ensino médio”.

Ressaltou o deputado que nos países desenvolvidos “há um grande esforço para que a população exija mais do Governo Federal para que ele gaste mais recursos do PIB em educação”. Segundo ele, o Brasil deveria investir 10% do PIB em educação “para chegar perto de países desenvolvidos, como Finlândia, Espanha e Coréia”. Hoje, conforme o parlamentar, o Brasil só gasta pouco mais de 4% em educação. “É um terço do que gasta a Coréia”.

Defendeu o deputado José Teodoro que haja mais investimentos no setor. Segundo dados do Conselho de Educação do Ceará, devemos investir mais nessa área, pois a quantidades de escolas voltadas para a educação infantil ainda é pequena.