reuniao direcao execultiva 05012016pA direção executiva do Sindicato APEOC se reuniu na manhã desta terça-feira (05) para discutir a portaria de lotação dos professores da Secretaria da Educação do Estado para 2016.

O Sindicato se propõe a intermediar o processo de negociação entre a Seduc e os professores e gestores para buscar uma solução e reverter as mudanças propostas pela portaria que, segundo o Sindicato, ameaçam a oferta e a qualidade do serviço da Educação.

A proposta imediata é a suspensão da aplicação da portaria, solicitada em ofício protocolado nesta segunda (04) na Seduc. Além disso, iniciar uma discussão com a categoria e a Secretaria para reformular a portaria de lotação.

Audiências na Seduc

Na tarde desta terça (05), o Sindicato APEOC participa de audiência da mesa de negociação permanente com o secretário da Educação, Maurício Holanda. Além da portaria de lotação, também serão discutidos o não pagamento da revisão geral dos servidores, atraso nos processos de estabilidade e ascensão funcional, convocação dos concursados e a publicação das progressões horizontais.

Quarta-feira (06), o Sindicato APEOC tem uma nova audiência com o Secretário Maurício Holanda e uma comissão de representantes dos CEJA´s para tratar, especificamente, dos efeitos da portaria de lotação nessas unidades.

Críticas à Portaria de Lotação

Entre os principais pontos de críticas à nova portaria estão o corte dos PCA´s (Professores Coordenadores de Área); a redução drástica dos professores lotados nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA); a inviabilidade de funcionamento dos laboratórios de Informática e Ciências, que não terão professores lotados; além do processo de produção do documento, que não levou em conta à participação e consulta da categoria.