Forum-Estadual-de-EducaoO Fórum Estadual de Educação (FEE) se reuniu hoje, dia 22/02/2013 (sexta), no auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC), localizado à Rua Paulino Nogueira, 313, Anexo III, Benfica – Fortaleza-CE, para tratar sobre a eleição dos coordenadores; informes sobre a tramitação do Plano Nacional da Educação (PNE) 2011-2020; Organização do lançamento da CONAE 2014 no Ceará; e a Organização dos Fóruns Municipais de Educação.

Cristiane Holanda, Coordenadora do FEE-CE conduziu os trabalhos. Concluído os informes, deu-se início o processo de eleição com votação seguida de posse dos eleitos.

As entidades que se candidataram à Coordenação Geral do FEE-CE foram UNCME, SEDUC e CAMPANHA.

Ficou acordado que o mais votado ficará na Coordenação Geral e os demais serão Coordenadores Adjuntos.

Concluída a votação, a UNCME obteve 14 votos; a SEDUC, 7 votos; e a CAMPANHA, 6 votos; assim, o novo Coordenador Geral do Fórum Estadual da Educação será o professor RAIMUNDO NONATO NOGUEIRA LIMA, e Coordenadores Adjuntos CRISTIANE HOLANDA, pela SEDUC, e JESUS, pela CAMPANHA.

Ficou encaminhado ao Deputado Professor Teodoro, Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presente na reunião, a proposta de realizar, nos próximos 15 dias, audiência pública para tratar da aplicação dos royalties do pré-sal na Educação e da tramitação do Plano Nacional da Educação (PNE) no Congresso Nacional.

A próxima reunião do FEE será no dia 07/03/2013, às 08h30, em local a definir.