prefeitura ipuIpu: Sindicato APEOC defende direitos conquistados

A luta incessante do Sindicato APEOC, e dos profissionais da educação, da Capital (Fortaleza) e do interior do estado do Ceará (184 municípios), nos credencia a cobrar dos poderes constituídos agilidade pela valorização da categoria e respeito aos direitos conquistados.

Em Ipu: Dívidas pendentes prejudicam educadores

Em Ipu, o Sindicato APEOC, que tem como Presidenta de sua Comissão Municipal a Profa. Izeuda Lima, reivindicou que a Prefeitura liquidasse, urgentemente, uma dívida de R$ 109.020,48 (cento e nove mil e vinte reais e quarenta e oito centavos) – contraída pela gestão municipal anterior – junto à Caixa Econômica Federal, CEF.

Essa dívida vem acarretando sérios prejuízos para professores e servidores em geral (junto à Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito) que haviam contraído empréstimos consignados em bancos.

A dívida citada refere-se ao não repasse pela Prefeitura à CEF do pagamento dos empréstimos consignados descontados do salário dos servidores municipais nos meses de julho, agosto e setembro de 2012.

 

Há vários anos, a Prefeitura de Ipu não repassa ao sindicato dos profissionais da educação o imposto sindical destinado à entidade (conforme legislação específica).

A partir do próximo dia 30 de abril de 2013, o repasse será feito. É o que ficou acordado com o Prefeito Sérgio Rufino.

Há vários anos, também, as mensalidades pagas pelos sócios ao seu sindicato não eram repassadas pela municipalidade. Com a luta da categoria e da entidade classista, o repasse vem ocorrendo normalmente desde janeiro de 2013.

O Sindicato APEOC, que conta com escritório em Ipu, em breve estará inaugurando a Casa do Professor naquele município, para melhor atender professores e funcionários de escolas públicas do município e da região.