Logo MPSindicato APEOC na Promotoria de Educação do Ministério Público

O Sindicato APEOC esteve na Promotoria de Educação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE), representado por seu Secretário para Assuntos  Jurídicos, Prof. Sérgio Bezerra, na segunda (15/04/2013), em reunião com os Promotores da Educação, Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira e Dra. Elizabeth Maria Almeida de Oliveira, tratando de assuntos referente à Rede de Ensino de Fortaleza.

Professores temporários x carências definitivas

Na ocasião, o Sindicato APEOC denunciou a grande quantidade de professores temporários ocupando carências definitivas em detrimento de candidatos do Cadastro de Reserva. Nosso Sindicato denunciou, ainda, uma nova seleção para contratação de professores temporários.

mpe apeoc 15042013 1 0001Cadastro de reserva

O Sindicato APEOC reivindica a convocação dos professores integrantes do Cadastro de Reserva, bem como a realização de novo concurso público para preenchimento das carências das disciplinas em que não há professor do Cadastro de Reserva a ser convocado.

Sindicato APEOC e MPE-CE

Os Promotores da Educação do MP-CE, Drs. Elnatan e Elizabeth, de pronto acataram a reivindicação do Sindicato APEOC e, como já havia um Procedimento Administrativo aberto desde 2012, se comprometeram a tomar as providências devidas para a realização de uma reunião com a presença, sobretudo, da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME), representada, atualmente, pelo Secretário Ivo Gomes.

Estiveram presentes ao MPE-CE, os representantes do Sindicato APEOC: Prof. Sérgio Bezerra, Secretário para Assuntos Jurídicos, Advogado Ítalo Bezerra, Assessor Jurídico,  e a professora, do Cadastro de Reserva, Sayonara Costa Alencar.

Sindicato APEOC: Sempre em defesa dos direitos dos educadores!