O Sindicato APEOC Estadual reuniu-se com dirigentes da APEOC Palhano, e sócios, tratando de encaminhamentos jurídicos em defesa dos direitos dos trabalhadores da educação deste município.
Os Profissionais da Educação de Palhano têm demonstrado, ao longo dos anos, disposição de luta para que seus direitos sejam respeitados.
Para assegurar o pagamento do salário em dia, melhoria salarial, Plano de Carreira, e cumprimento da Lei do Piso – diante da frustração no processo de negociação, que resultou em manifestações pelas ruas da cidade, no Paço Municipal e na Câmara de Vereadores – os sócios do Sindicato APEOC realizaram também greves.
Outra frente de luta tem sido impetrar ações na Justiça e denunciar, junto ao Ministério Público Estadual e Federal e Tribunais de Contas, o desrespeito a direitos adquiridos.
A luta tem sido exitosa, porém, novamente, o município de Palhano volta a atrasar o salário dos professores e dos servidores da Educação.
Em resposta a essa ilegalidade, os Profissionais do Magistério voltaram a se mobilizar em reunião na segunda-feira, dia 01 de setembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palhano, e aprovaram os seguintes encaminhamentos:
- Pedido de audiência com o Prefeito: Para tratar da pauta dos Profissionais da Educação;
- Reunião com o Promotor da Comarca e Juiz: Para tratar do assunto;
- Nova reunião, no dia 15 de setembro, para: Avaliar os encaminhamentos, e tomar novas decisões.
O Sindicato APEOC esteve representado pelo seu Vice-Presidente Estadual, Reginaldo Pinheiro, acompanhado do Advogado Antonio José, e dos Dirigentes Municipais da nossa instituição sindical: professores Josimar Domingos, Maria Carmosina e Eusanira Oliveira.
Independência é Educação de Qualidade e Valorização de Seus Profissionais!
Juntos, Somos Mais Fortes!