Progressao.horizontal.2014.300xO processo para 2014 teve início às 09 horas do dia 1º de setembro e se estenderá até às 20 horas do dia 10 de setembro, observado o horário oficial local.

O processo inicia com a avaliação da chefia e a autoavaliação, que serão admitidas somente via internet por meio de formulário virtual disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão Escolar-SIGE da SEDUC, no endereço eletrônico progressaohorizontal.seduc.ce.gov.br.

No caso de professores cedidos a outros órgãos, somente a autoavaliação será feita via internet. A avaliação da chefia será realizada via formulário impresso, conforme descrito no item 4.6 do documento “Saiba como Participar” (ver link abaixo).

Os profissionais que se encontrarem afastados para estudo e licença saúde em 31.08.14 serão avaliados conforme o descrito no item 3.1 do documento acima citado.

No ano de 2013, a Progressão foi efetivamente regulamentada, sendo implantadas as progressões dos anos de 2011, 2012 e 2013.

Agora, com a Instrução Normativa publicada no dia 06 de agosto de 2014, atendendo, assim, às sucessivas solicitações do Sindicato APEOC ao atual governo e a outros governantes passados, fica assegurado aos profissionais educadores da rede estadual de ensino da educação básica o direito à implantação da progressão horizontal, automática e anualmente, no mês de setembro de cada ano.


Parabéns aos que acreditam, lutam e conquistam!
Prof. Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC