Aconteceu em Brasília – DF, de 26 a 28 de Outubro de 2011, no Hotel Carlton, Setor Hoteleiro Sul – Q.5 – Bloco G –  Brasília,  DF. O ENCONTRO NACIONAL DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: TECENDO CAMINHOS DA INTERSETORIALIDADE.

O Programa Saúde na Escola (PSE) resulta do trabalho integrado entre o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, na perspectiva de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e   atenção à saúde. O PSE em seu processo de expansão  atenderá cerca de  2.810 municípios em todo o Brasil visando garantir a integralidade das ações em educação e em saúde dos educandos.  
No Processo de expansão,  o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde realizaram  nos dias 26, 27 e  28 de outubro , em Brasília, o  Seminário “Encontro Nacional do Programa Saúde na Escola: Tecendo  caminhos  da Intersetorialidade”, no intuito de discutir o novo modelo de gestão do programa junto aos estados da federação para apoiar os municípios em relação as ações a serem desenvolvidas no âmbito do programa.
O Sindicato dos professores do Estado do Ceará – APEOC, esteve presente ao Encontro supracitado, através de sua Diretora, Profª Teresinha de Jesus dos Santos. Compareceram também a Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC e Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Fortaleza.
Maracanaú, 31 de Outubro de 2011

Teresinha de Jesus dos Santos
COORDENADORA ESTADUAL – CNTE DO PROGRAMA – PSE – CE