As aulas na Escola Francisco Andrade Teófilo Girão, no Barroso II, em Fortaleza, vão acontecer normalmente nos três turnos, nesta sexta-feira (21). Essa é a garantia dada pela chefe do Distrito de Educação da Regional VI, Socorro Braga.

Moradores se queixam da falta de segurança. Confira o vídeo:

Insegurança

Alvo constante de assaltos, a última ação, nesta quinta-feira (20), resultou em uma medida radical: os portões da escola não foram abertos. Diretor, secretários e professores também não foram à unidade. Um grupo armado de revólver invadiu a escola, dominou o vigia e abordou alunos e professores. Eles levaram tudo que puderam; celulares, dinheiro, bicicleta e outros objetos.

Alguns estudantes, na hora do assalto, participavam de uma festa em homenagem às mães.

A comunidade levou o fato à Comissão de Defesa do Direito à Educação, um movimento independente, que foi à escola no Barroso II, mas não teve permissão para entrar.

Dúvida sobre aulas na unidade

Contradizendo a versão da Regional VI, o representante da comissão, Anízio Melo, recebeu informações de que a diretoria e uma grupo de professores decidiram que só voltariam a trabalhar na segunda-feira (24). Além disso, as aulas no período da noite estariam com os dias contados.