Um grupo de 25 estudantes deu um importante passo para traçar o que poderá vir a ser um futuro promissor e empreendedor. São alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Gonzaga Mota, do bairro Messejana, que participaram do curso “Empreender depende de você”. Repletos de sonhos e planos, eles tiveram oportunidade de conciliar suas aptidões pessoais com técnica. O resultado final do trabalho foi apresentado na Primeira Feira do Empreendedorismo. Na ocasião dez grandes empresários do Ceará foram homenageados com o diploma “Empreendedor que faz história”. Entre eles, o industrial Edson Queiroz. O vice-reitor de Extensão da Universidade de Fortaleza, Randal Martins Pompeu, recebeu das mãos do deputado Artur Bruno a homenagem feita ao industrial Edson Queiroz.

Ao todo foram 60 horas/aula, divididas em três etapas: parte teórica, aulas de campo e a Primeira Feira do Empreendedorismo. Para participar do curso, os alunos deveriam ter idade mínima de 16 anos, com comportamento de destaque. O objetivo é fazer com que essas crianças aprendam a empreender que acreditem nos seus sonhos.

Na I Feira de Empreendedorismo, resultado do curso “Empreender depende de você”, os alunos deram uma aula de como montar um negócio. Exemplo que chamou atenção foi o Centro de Estética, criado por cinco alunas. Elas transformaram a sala de aula em um verdadeiro espaço de beleza. Os visitantes tinham direito a massagem terapêutica e depilação.