As Comissões de Educação Cultura e Desporto e de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado, realizam nesta quinta-feira (02/12), às 14h no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, audiência pública para debater o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em 2010, pelo menos 83 universidades decidiram utilizar a nota do Enem no processo seletivo como apoio ou substituição ao tradicional vestibular. O Ministério de Educação (MEC) reconheceu falhas na última prova aplicada em seis de novembro deste ano, dando espaço para questionamentos de especialistas e dos alunos.

A audiência, que atende à solicitação do deputado Artur Bruno (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia, vai acontecer em conjunto com o Legislativo Municipal, através da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza. Foram convidados para o debate representantes do Ministério de Educação, do Ministério Público Federal, do Sindicato APEOC, da Defensoria Pública da União, da Advocacia Geral da União, da Universidade Federal do Ceará, entre outros.

PRECISAMOS DE TODOS PELA EDUCAÇÃO!