“Agosto será um mês de muita luta e agenda cheia” afirmou o presidente Anizio Melo, na reunião da Direção Executiva do Sindicato APEOC, realizada nesta quinta-feira (01). A Marcha da Educação no dia 13, o julgamento no STF dos Precatórios do FUNDEF da Rede Estadual no dia 14 e o Seminário APEOC sobre Financiamento da Educação no dia 23 foram os pontos discutidos. Ficou decidido na reunião que a categoria irá parar as atividades no dia 13 de agosto, para a Marcha da Educação. O Sindicato APEOC irá oficializar a decisão ao Palácio da Abolição.

  • Marcha da Educação
    O presidente Anizio Melo falou sobre a Plenária de Construção da Marcha da Educação, na Paralisação Nacional do dia 13 de agosto, organizada pela CNTE e UNE. O encontro está marcado para este dia 1, às 18h, no auditório da ADUFC.
  • Julgamento Precatório STF
    Dia 14 de agosto, será a vez do Precatório do FUNDEF da Rede Estadual do Ceará e outros 7 estados. O julgamento no STF contará uma comitiva da APEOC para acompanhar os trabalhos.
  • Seminário APEOC Financiamento da Educação
    No próximo dia 23 de agosto, às 14h, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, o Sindicato APEOC irá realizar junto com a Frente Norte/Nordeste em Defesa da Educação, um grande seminário para tratar da aprovação do Novo FUNDEB, Royalties do Pré-sal para Educação e Precatórios do FUNDEF para a valorização da Educação e de seus profissionais. Já estão confirmadas as presenças do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, do deputado federal Idilvan Alencar e do presidente nacional da UBES, Pedro Gorki. À frente dos trabalhos, o presidente da APEOC, Anizio Melo.