caridade.08.2014

A Direção do Sindicato APEOC de Caridade, APEOC Caridade, através dos representantes Solânia Barroso Ana Márcia Lima, Edivane Ponciano, Paula Venuto, Ismael Vasconcelos, juntamente com o Advogado e Vice-Presidente Estadual do nosso Sindicato, Prof. Reginaldo Pinheiro, reuniu-se na Prefeitura, quarta (08/10/2014), com a Secretária de Educação, Amanda Lopes, e o Assessor da prefeitura, Irineu Carvalho.

Na audiência, além da análise da folha de pagamento dos profissionais da educação, especialmente da folha dos 60%, foi discutido a implantação de 1/3 para atividades extraclasse e pagamento do adicional de 1/3 sobre as férias do pessoal que recebe dos 40% do FUNDEB.

Sobre a análise da folha, o Sindicato APEOC indicou algumas correções.

Na ocasião, nossa instituição sindical informou que formalizará todos os pedidos de correção nas folhas de pagamento.

Ficou ainda agendada outra reunião, que pode ocorrer na próxima semana (13-17 de outubro), caso as folhas estejam disponíveis, para a análise de todas as folhas de pagamento do FUNDEB do ano de 2014.

Na oportunidade, o Sindicato APEOC reivindicou a formação de uma Mesa Permanente de Negociação, cujo objetivo, imediato, é a análise da implantação do 1/3 da carga horária. A Secretária atendeu à reivindicação da categoria, e ficou pré-agendada a primeira reunião para o dia 17 de outubro.

Quanto ao pagamento do adicional do 1/3, a Secretária disse que havia um esforço, por parte da Secretaria, para pagar a todos o mais rápido possível. Afirmou que o atraso só ocorreu em face do pagamento do adicional do 1/3 das férias do pessoal dos 40% ter sido pago todo de uma só vez. Sinalizou que queria discutir com a categoria, depois de quitada a dívida atual, a escala de férias para que o fato não mais ocorra.

O Sindicato APEOC já solicitou as informações necessárias para que nossa equipe especializada em finanças públicas, após analisar a realidade do município, possa apresentar nossas reivindicações na próxima audiência.

Sindicato APEOC: Lutanto em todo o Ceará pela Valorização dos nossos Educadores!