Cid alegou que não podia dar mais do que esse percentual, pois seria desrespeito à Legislação Eleitoral

Os servidores públicos estaduais terão direito a um reajuste de 4,84%, retroativo a 1º de julho. Foi o que informou, nesta sexta-feira, 9, o governador Cid Gomes (PSB) durante reunião com membros do Fórum Unificado do Servidores Públicos Estaduais.

Cid alegou que não podia dar mais do que esse percentual, pois seria desrespeito à Legislação Eleitoral. Já os servidores deixaram o encontro revoltados.

Esse encontro para tratar sobre reajuste deveria ter ocorrido no último dia 5 e foi adiado para esta sexta-feira. Cid pediu o adiamento, recebeu a pauta de reivindicações e, após avaliar, informou que não podia dar mais do que 4,8%.

Com informações do Blog do Eliomar (resumido)


Observação Sindicato APEOC

 

O Sindicato-APEOC aguarda resposta do TSE para o pagamento do reajuste diferenciado do magistério e progressão para 100% dos professores aptos já, em virtude do reaj uste diferenciado e a progressão para 100% vir ocorrendo. A progressão vem assim ocorrendo desde 2006 e os reajustes diferenciados para o magistério, desde 2007. O protocolo de consulta junto ao TSE é 15.592/2010.