banner.reuniao.300xEntendendo que ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos no serviço público é princípio fundamental no processo de valorização dos profissionais da educação, o Sindicato APEOC, além da luta pela realização de concurso, acompanha de perto todas as suas etapas referente à Edital, homologação, convocação, nomeação até a publicação da estabilidade.

Dando consequência a isso, o Presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, tratou hoje, dia 03 de julho, diretamente com o Secretário Adjunto da Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar, da assinatura de atos de estabilidade dos concursados de 2009 que concluíram o estágio probatório, e da nomeação dos 3.000 professores do concurso de 2013 que foram convocados.

O Secretário Adjunto afirmou que, hoje, o Governador do Estado assinaria o restante dos atos de estabilidade dos professores e assinaria os atos de nomeação de aproximadamente 3.000 professores que tomarão posse na próxima semana.

Na oportunidade, Anízio Melo, reivindicou que o pagamento e o benefício alimentação dos professores concursados que entrarão em exercício dia 14 saísse no final do mês, embora a folha feche dia 10.

Na tentativa de viabilizar o referido pagamento, a SEDUC estava tratando do assunto junto à SEPLAG para verificar a possibilidade técnica operacional do pagamento no início de agosto.

Sindicato APEOC: Valorizando o educador cearense, e brasileiro, sempre!