Nelson Martins (chefe da Casa Civil) recebe Anizio Melo

Depois de muita pressão e cobrança do presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, o governador Camilo Santana finalmente sancionou a Lei que garante a gratificação especial para os funcionários da Educação dos grupos ADO (Atividades de Apoio Administrativo e Operacional)  e ANS (Atividades de Nível Superior). Anizio foi nesta terça-feira (16) ao Palácio da Abolição reivindicar a assinatura da mensagem já aprovada na Assembleia, no dia 04 de maio. Ele conversou com o chefe da Casa Civil, Nelson Martins, e cobrou a imediata sanção do projeto que vai beneficiar mais de 3 mil servidores lotados na Secretaria da Educação do Estado.

DEFE/APEOC

O Sindicato APEOC, por meio do Departamento de Funcionários da Educação (DEFE), vinha insistentemente cobrando do Governo do Estado mais valorização aos funcionários da Educação. Após muitas reivindicações da entidade, no último dia 03 de abril de 2017, o Governador Camilo Santana assinou a mensagem que cria a gratificação para os funcionários da Educação. A solenidade de assinatura ocorreu na sede da Seduc, em Fortaleza.

Em todas as audiências da Mesa Geral de Negociação APEOC – Seduc, o Sindicato APEOC reitera a pauta de luta dos funcionários e cobra a implementação de políticas de valorização da categoria. A criação das gratificações para os servidores dos grupos ADO e ANS fazia parte das reivindicações do Sindicato APEOC. A entidade continuará vigilante e lutará pelos direitos desses profissionais.