1618478 624079814324028 1776372717 n

O Sindicato APEOC, através de seu presidente Anízio Melo, diretores e representantes, tem mobilizado na Capital e no Interior do Estado os professores da rede pública de ensino para dois grandes e decisivos momentos de luta da categoria: Assembleia Geral neste dia 13 de março, às 16h, no Ginásio Paulo Sarasate e Greve Nacional nos dias 17, 18 e 19 (segunda, terça e quarta).

Constam da Pauta Emergencial dos Profissionais da Educação/2014 no Ceará, os seguintes pontos: revisão da PVR – Parcela Variável de Redistribuição do FUNDEB; decreto que regulamenta a ampliação definitiva da carga horária; celeridade na tramitação da minuta que deverá resolver, em definitivo, a questão extraclasse; auxílio alimentação para professores temporários; projeto de lei que estabeleça segurança jurídica aos professores afastados e aposentados, o direito de ampliação da carga horária, já conquistada em decisão liminar; posição oficial do Governo do Ceará sobre a metodologia de reajuste do piso nacional de salário do Magistério da Educação Básica.

Em nível nacional, a categoria reivindica juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Sindicato APEOC: Cumprimento da lei do piso nacional de salário, Carreira funcional e jornada de trabalho; Investimento dos royalties do petróleo na valorização da categoria; Votação imediata no Plano Nacional de Educação (PNE); Fixação de 10% do PIB na educação pública; e Discussão imediata sobre a proposta dos governadores de estado alterando a metodologia de fixação para reajuste do piso nacional de salário. A lei do piso prevê que o reajuste do piso seja estabelecido pelo valor aluno matriculado no FUNDEB e não pelo o INPC como estão propondo os governadores.

Segunda-feira (17/03), primeiro dia da Greve Nacional, a categoria, convocada pelo Sindicato APEOC, realiza Ato Público durante todo o dia na Praça do Ferreira.

Terça-feira (18/03), segundo dia da Greve Nacional, acontece Mobilização no Palácio da Abolição (Palácio do Governo), para cobrar atendimento imediato às reivindicações dos profissionais da educação.

EDITAL DE CONVOCACAO ASSEMBLEIA 2014 001

SOMENTE ATRAVÉS DA MOBILIZAÇÃO, DA NEGOCIAÇÃO E DA LUTA É

QUE A CATEGORIA PODERÁ SOMAR MAIS VITÓRIAS!