O concurso público para professores do Estado foi homologado pela Secretaria da Educação Básica do Estado, dia 20, quarta-feira. A oferta da seleção era para o preenchimento de quatro mil vagas em disciplinas do ensino médio – a maior parte para a área de Matemática. Porém, somente 3.842 candidatos, dentre 25.153 inscritos, obtiveram aprovação.
De acordo com a Seduc, todos os aprovados serão convocados em breve, de acordo com as carências apresentadas nas escolas da rede estadual. O resultado, obedecendo à ordem de classificação final, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Os aprovados, que prestaram o concurso no ano passado, ocuparão o cargo de professor, classe pleno I, referência 13, com remuneração inicial de R$ 1.327,66 para 40 horas semanais, e de R$ 663,83 para 20 horas semanais.
Maurício Holanda orienta aos aprovados que providenciem a documentação necessária para a nomeação. A rede de ensino do Estado tem 642 escolas, nas quais estudam 540 mil alunos. Desses, 382 estão cursando o ensino médio, conforme o acompanhamento que é feito pela Seduc.