A votação do polêmico requerimento apresentado pelo vereador João Alfredo à Câmara Municipal de Fortaleza, terminou sendo retirada de discussão pelo autor por 48 horas.

Alfredo solicitou à prefeitura informações detalhadas a respeito dos recursos liberados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Sobre o fato, Alfredo disse que não está garantindo que há irregularidades, “mas por que querem encobertar o fato?”, questionou.

O que se pode admitir, conforme argumenta o vereador, é que a Câmara de Vereadores e, por consequência, a própria população de Fortaleza, prossiga ignorando o verdadeiro destino, a maneira como foram aplicados os recursos destinados pela União para a melhoria da qualidade do ensino para centenas de milhares de crianças da cidade de Fortaleza.