Começou segunda-feira, dia 12 de julho, o período de apresentação dos 3.383 aprovados no Concurso de professor da rede estadual de ensino, para tratarem dos assuntos relacionados à nomeação, opção inicial pela carga horária e localização de exercício. Neste primeiro momento, até o dia 21 de julho, o atendimento é destinado aos professores de Língua Portuguesa e Matemática.

A apresentação dos convocados ocorrerá até 19 de agosto conforme cronograma publicado pela Secretaria de Educação do Estado.

A partir do dia 22 até 28 julho é a vez dos aprovados nas disciplinas de Biologia e Química se apresentarem na Seduc. Em seguida, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, os concursados das disciplinas de Física e História. Do dia 9 a 12 de agosto será a vez dos aprovados em Geografia e Língua Inglesa. Os aprovados em Sociologia e Filosofia se apresentarão entre os dias 16 e 17 de agosto. E para finalizar, nos dia 18 e 19 de agosto será a vez dos professores das disciplinas de Educação Física, Arte-educação e Língua Espanhola.

Os convocados vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, referência 13, cuja remuneração inicial é de R$ 1.327,66 para 40 horas semanais de trabalho, e de R$ 663,83 para 20 horas semanais. A convocação leva em consideração o limite de vagas por disciplina.