O Sindicato APEOC recebeu nesta sexta-feira (17) dirigentes de algumas entidades que representam os trabalhadores da administração pública estadual para discutir melhorias no serviço do Instituto de Saúde dos Servidores Estaduais do Ceará – ISSEC. Alvo de muitas críticas por parte dos funcionários públicos, o ISSEC passa por um dos momentos mais difíceis da história, com redução da rede credenciada e limitação no número de consultas e exames.

A ideia é construir uma Frente em Defesa do ISSEC com propostas que possam fortalecer o instituto e, unificar os servidores em torno de uma luta coletiva para pressionar o Governo a garantir um serviço de melhor qualidade, tanto na capital quanto no interior do Estado. Além disso, a Frente reivindica investimento de mais recursos e gestão transparente.

O secretário-geral do Sindicato APEOC, Helano Maia, coordenou o encontro e apresentou uma síntese das propostas que vêm sendo discutidas com as outras entidades. Participaram da reunião Hernesto Luz, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará – Sindicato MOVA-SE; Dimas Oliveira e Patrícia Facó, do Sindicato dos Servidores Públicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará; Rita de Cássia Gomes, da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – ASSEEC; e Pedro Queiroz, da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Os dirigentes vão realizar novas reuniões para amadurecer as ideias apontadas e, após análise e discussão das propostas, irão levar ao Governo do Estado como contribuição ao debate público. As entidades esperam que os servidores se mobilizem em torno do tema para aumentar a pressão sobre o Executivo.