O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, professor Reginaldo Pinheiro, reuniu-se, nesta sexta-feira (3), com o Sindicato Mova-se, representado pelo coordenador, Pádua Araújo, pelo diretor intersindical, Ernesto Luz, e diretor de formação sindical, Ulisses Moreira, além do coordenador da Frente Norte e Nordeste pela Educação, professor Anizio Melo, para tratar de ações conjuntas de mobilização pela revisão da Deforma da Previdência Estadual.

Após debate da conjunta política e estratégias de ação, o grupo definiu uma agenda de lutas conjunta, com o objetivo de criar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para revisar a Deforma da Previdência Estadual e estabelecer que tal desconto previdenciário do(a) aposentado(a) só ocorra para os valores que ultrapassem o teto da previdência, que hoje é de R$ 7.087,22; o que na prática, isentaria de desconto a imensa maioria dos professores(as) aposentados(as).

Veja a agenda de lutas:

• #9J: Ato do Blocão da Educação, na Praça da Gentilândia, no dia 9 de junho, às 15;

• Reunião com o deputado estadual Dr. Carlos Felipe, para tratar de audiência pública sobre a revisão da Deforma da Previdência Estadual;

• Audiência Pública na Assembleia Legislativa sobre a revisão da Deforma da Previdência Estadual; e

• Participação do Mova-se nos Seminários APEOC sobre Financiamento da Educação e revisão da Deforma da Previdência Estadual.

Unidade na luta para vencer!