café educaçao.banner.site

A direção do Sindicato APEOC tem demonstrado toda a sua preocupação quanto ao esgotamento do FUNDEB enquanto fonte de financiamento da educação básica pública brasileira.

O Sindicato APEOC, nesse ínterim, vem alertando a sociedade e gestores públicos sobre a necessidade de novas fontes de recursos que possam irrigar esse fundo de educação, tendo em vista que tal fundo já apresenta sinais de esgotamento financeiro para atender à demanda necessária à melhoria do ensino na escola pública e a valorização dos profissionais da educação.

O Sindicato APEOC, em todas as oportunidades, na Central Única dos Trabalhadores, na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, na Conferência Estadual de Educação do Ceará e na Conferência Nacional de Educação, tem defendido a Nacionalização da Carreira do Magistério, o fortalecimento do FUNDEB e a regulamentação da destinação dos Royalties do Petróleo (União, Estados e Municípios) para a valorização dos profissionais da educação.

Para um amplo debate sobre esse importantíssimo assunto, o presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo, convida toda a Categoria, Estudantes, Imprensa e Parlamentares para o “IV Café com Educação”, a realizar-se na segunda-feira, dia 1o. de dezembro, às 8 horas, na sede do Sindicato.

O evento contará com a presença do deputado federal, pelo Mato Grosso, Ságuas Moraes (PT), autor do Projeto de Lei Complementar n° 413/14, que dá encaminhamento às propostas do Sindicato APEOC sobre mais financiamentos para a Educação, tais como: Royalties do Petróleo/Pré-Sal no FUNDEB, com vinculações por Estados, Municípios e União, Fundo Social do Petróleo e Carreira Nacional do Magistério.

A GENTE ACREDITA, A GENTE LUTA, E CONQUISTA!

1479124 754476267951048 6959392364592104647 n