IMG 2049.800x

Na noite de segunda-feira, dia 15/09, o Sindicato APEOC entregou à professora Izolda Cela, candidata à vice-governadora na chapa encabeçada por Camilo Santana, a “Plataforma APEOC dos Profissionais da Educação”. A “Plataforma”, apresentada pelo presidente do Sindicato, professor Anízio Melo, contou com debate qualificado, e Izolda Cela concordou, e assumiu compromisso, com os eixos centrais apresentados no documento:

  1. Fortalecer a tese e a luta para que os Royalties da União sejam vinculados ao FUNDEB;
  2. Que os Royalties destinados ao estado do Ceará sejam vinculados à Valorização de Todos os Profissionais da Educação.

IMG 2140.300xSemana passada, o Sindicato APEOC protocolou a “Plataforma APEOC dos Profissionais da Educação” nos comitês de campanha de todos os postulantes ao cargo de governador do estado do Ceará, e está no aguardo de mais convites para discussão do documento. O primeiro convite partiu do comitê da candidatura de Camilo Santana (PT).

Cerca de 400 professores educadores de Fortaleza e Região Metropolitana; Morada Nova e Baturité; Cedro e Várzea Alegre; Camocim e Barroquinha; Martinópole e Itapipoca, dentre outros municípios, além de diretores de escolas, funcionários e parlamentares compareceram ao Centro de Eventos Dom Cláudio, no Cambeba, local da entrega do documento. [Galeria de fotos]

Royalties: Municípios, Estados e União!
Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal e pela Valorização dos Profissionais da Educação!