O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), lançou os Editais Nº 24/2017 e 25/2017 para certificação de Gestores Escolares e seleção de Banco de Gestores Escolares, respectivamente. Os documentos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22). Saiba mais informações sobre os atos escritos:

Edital para seleção do Banco de Gestores Escolares

O Edital Nº25/2017 de seleção para Banco de Gestores Escolares é destinado para docentes interessados para provimento dos cargos em comissão de diretor e de coordenador das escolas da rede pública estadual. As inscrições iniciam no dia 04 de dezembro, e seguem até o dia 15 de dezembro, e serão feitas exclusivamente via internet, no site: http://selecao.seduc.ce.gov.br.

Acesse ao Edital Nº25/2017 AQUI

A seleção para o Banco de Gestores Escolares é formada por duas etapas eliminatórias. A primeira fase será uma prova escrita, já a segunda fase constituirá uma avaliação da formação educacional e da experiência profissional do docente. A prova da primeira etapa ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2018.

Edital para certificação de Gestores Escolares

O Edital Nº24/2017 de certificação de Gestores Escolares da rede pública estadual é destinada aos candidatos aprovados na primeira etapa de processos seletivos anteriores para cargos em comissão de diretor e coordenador escolar. As inscrições iniciam às 9h do dia 27 de novembro, e seguem até o dia 06 de dezembro, e serão feitas exclusivamente via internet, no site: http://certificacaodegestores.ced.ce.gov.br.

Acesse ao Edital Nº24/2017 AQUI

A seleção é uma realização do Centro de Educação a Distância (CED). Os concorrentes terão que realizar um curso de atualização em Gestão Escolar, e uma prova escrita. Para participar da seleção, o candidato precisa estar em dia com obrigações eleitorais (em caso de candidatos do sexo masculino, também com militares); não ter antecedentes criminais; não ter sofrido pena por procedimento administrativo disciplinar, civil ou criminal nos últimos quatro anos; possuir graduação superior; e ter experiência mínima de dois anos de docência comprovada.

Curso de atualização

Todos os candidatos terão que participar do curso de atualização em gestão escolar, com carga horária de 100h. Só poderão realizar a prova escrita os concorrentes que obtiverem média desejável na formação. As aulas serão ofertadas a distância, de 13 de dezembro até 07 de janeiro, no endereço eletrônico http://avaced.seduc.ce.gov.br. A carga horária será dividida em cinco módulos: Introdução ao Ambiente Virtual, Legislação Educacional, Gestão Democrática e Participativa, Gestão Pedagógica e de Resultados Educacionais e Sistema Integrado de Gestão Escolar (Sige). A divulgação final da relação de candidatos aptos a fazer a prova será no dia 11 de janeiro.

Prova

A avaliação escrita será realizada no dia 14 de janeiro de 2018, de 9h às 11h30. A prova será baseada no conteúdo do Curso de Atualização em Gestão Escolar. O resultado final será divulgado no dia 23 de janeiro através do site http://certificacaodegestores.ced.ce.gov.br.

Academia APEOC

O Sindicato APEOC realizará uma edição para preparar os candidatos interessados em participar da seleção pública de Gestores Escolares do Estado. O conteúdo das aulas será correspondente ao exigido no edital. Mais informações sobre as inscrições em breve.