140520131220.230xO Sindicato APEOC participou hoje (14/5/2013), pela manhã, de reunião com a Secretaria Estadual da Educação, SEDUC, entidades estudantis, Central Única dos Trabalhadores, CUT, para discutir iniciativas relacionadas ao fortalecimento do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM.

O Sindicato APEOC compreende que o ENEM é uma política pública que deve ser fortalecida pela mobilização da comunidade escolar, com foco no fortalecimento e valorização da Escola Pública. A democratização do acesso dos estudantes das escolas públicas ao ENEM e às Universidades define uma nova realidade de inclusão e igualdade de oportunidades que deve ser apoiada por toda a sociedade.

cotas.ja.230xO objetivo da reunião foi a definição de ações imediatas para garantir o maior número de inscrições dos estudantes do Ensino Médio (2º e 3º anos) das escolas públicas no ENEM. A proposta é a organização de um comitê, coordenado por representantes da comunidade escolar e da sociedade civil organizada, com foco na mobilização das escolas para as referidas ações.

Participaram da reunião: Vinicius França (UBES), Brenda Carvalho (Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas), Reginaldo Pinheiro (APEOC), Helder Nogueira (CUT-CE), Cristiane Holanda e Maurício Holanda (SEDUC).


enem.passoapasso