A luta em defesa da escola pública de qualidade passa pela defesa da realização de concursos e pela convocação e nomeação dos aprovados.
O Sindicato APEOC tem como uma das suas grandes marcas a luta responsável, competente e vitoriosa pelos concursados para o magistério.
Em conjunto com os companheiros e companheiras aprovados para o magistério de Fortaleza e que estão no cadastro de reserva tem sido feitas uma série de atividades de mobilização e discussão para garantir a convocação de todos os aprovados para que possam suprir todas as carências definitivas existentes na rede municipal de ensino de Fortaleza.
Nesta 4ª feira 25/08 a Comissão de Concursados e o Sindicato APEOC estiveram mais uma vez com a Assessora de Articulação Institucional da SME Rose Conti onde foi reafirmada a informação que está sendo trabalhado um novo edital de convocação de professores do cadastro de reserva, ficando acertada o indicativo de nova reunião para o dia 3 de setembro,onde deverá ser apresentados números de carências.
O Sindicato APEOC e a Comissão reforçam e convocam todos os aprovados do cadastro de reserva para nova Plenária do Movimento no próximo sábado dia 28/8 às 14 horas no Sindicato APEOC com a presença do Deputado Estadual Artur Bruno Presidente da Comissão de Educação da Assembléia.
Vamos mobilizar para a nossa luta, pois,d e cada esforço individual depende nossa força coletiva!
Da centelha virá a chama!