A cobrança da APEOC não cessa. O presidente Anizio Melo cobrou do secretário da articulação política, Nelson Martins, uma audiência direta com o governador Camilo Santana para tratar da convocação de todos(as) aprovados(as) no Concurso SEDUC/2018. O contado com o secretário ocorreu nesta quinta-feira (3), como parte das ações do Plantão da Educação na Assembleia Legislativa, realizado pela presidência do Sindicato APEOC.
Após contato com o secretário, Anizio e o vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, articularam com parlamentares na Assembleia Legislativa para cobrar celeridade no processo de convocação dos (as) aprovados (as) para ser realizado ainda este ano, como definido em mesa de negociação com o Executivo. Dois ofícios foram protocolados e entregues ao presidente da casa, o deputado José Sarto, ao líder do governo, Júlio César, ao deputado estadual do PSOL, Renato Roseno e à deputada estadual do PCdoB, Augusta Brito.
Como resultado do ultimo Plantão da Educação em Frente ao Palácio da Abolição, no dia 25 de novembro, o governo ficou de apresentar os dados e planejamento de convocação realizado pela SEDUC/SEPLAG, ainda no inicio de Dezembro.
“Não vamos dar nem um passo atrás até conquistarmos a convocação de todas professoras e todos professores aprovados no Concurso SEDUC/2018 para o Magistério cearense. Queremos, exigimos e vamos continuar lutando para que essa pressão continue e garanta a tal convocação de todos e todas em 2021. Essa é uma luta do Sindicato APEOC, a educação precisa e os profissionais aprovados merecem”, ressaltou Anizio Melo.