O Plantão da APEOC esteve nesta quinta-feira (3) na Assembleia Legislativa. Nosso presidente, Anizio Melo, pressionou e articulou junto aos parlamentares e a presidência da Casa, a aprovação imediata da continuidade da PVR como benefício permanente, beneficiando cerca de 23 mil professores. A aprovação da mensagem número 8.559, que aprovou a PVR permanente, também autoriza a distribuição de chips e tablets para alunos da rede estadual. Pautas com a marca registrada do Sindicato APEOC.
Durante todo o dia protocolamos ofício solicitando apoio junto à presidência, o deputado José Sarto, ao líder do governo, Júlio César, ao deputado estadual do PSOL, Renato Roseno e à deputada estadual do PCdoB, Augusta Brito.
A PVR é um benefício interligado ao FUNDEB que tem prazo final em dezembro de 2020, por isso, é tão importante a aprovação desta lei que garante a continuidade deste benefício.
“Histórica e muito importante nós aprovarmos em um momento de retirada de direitos em todo Brasil a permanência de uma gratificação que possibilita todos os professores efetivos, aposentados e contratados por tempo determinado um maior ganho remuneratório. A PVR continuará sendo um dos meios e instrumentos que garante uma recomposição diferenciada a todos os profissionais do Magistério. Uma vitória da persistência, da organização, mobilização e negociação qualificada”, ressaltou Anizio Melo.
Durante a visita ao parlamento, Anizio Melo fez ainda articulação política cobrando apoio dos parlamentares para tratar de pautas da Educação que estão pendentes ou em andamento.
Na lista de cobranças estão: -Convocação dos aprovados no Concurso da SEDUC/2018;
-Entrega de chips e Tablets para estudantes da rede pública;
-Implantação das Promoções por Titulação anteriores a Lei Estadual;
-Publicação da Portaria do grupo técnico referente ao Precatório do FUNDEF da rede estadual; e -Continuidade do processo de Ampliação Definitiva de Carga Horaria.
Anizio esteve acompanhado pelo vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário de assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra.