Até quando não sei, mas o sindicato APEOC está conseguindo avançar na conquista de reivindicações históricas e sem perder o foco na valorização dos educadores.

Logo no início do atual governo (2015), conseguimos a extensão do direito a vale-refeição para os temporários, assim como o reajuste de 13,01% para efetivos, temporários e aposentados. Já no segundo ano (2016) veio o grande teste, reajuste zero para todos e a resposta foi greve geral, que resultou em reajustes de 5% a 11,36%, além da implantação da nova carreira (MAIOR VITÓRIA DA HISTÓRIA), e a promoção dos especialistas que se encontravam embarreirados há mais de cinco anos.

Neste ano, apesar da crise nacional, arrancamos 7,64% para todos. As promoções estão ocorrendo normalmente e de quebra foi decretado a possibilidade de comprar um imóvel pelo consignado, que pode ser parcelado em até 420 meses. E quem disse que paramos por aí? Mesmo em tempos de golpe, não recuaremos, pelo contrário, a luta é para avançar ainda mais, com a força da categoria e a competência da direção sindical pode ter certeza que venceremos de novo

Mikaelton Carantinoprofessor da rede estadual e representante de Fortaleza na diretoria do Sindicato APEOC