O Sindicato – APEOC lamentou a existência de morosidade no processo de nomeação dos integrantes dos Núcleos Gestores das Escolas do Estado: diretores, coordenadores e secretários escolares.

Por outro lado, o secretário executivo da SEDUC informou que no dia 14 de setembro, segunda-feira, no Palácio Iracema, serão empossados os dirigentes dos Núcleos Gestores das Escolas, eleitos pela comunidade escolar. O dia 14 de setembro seria a data limite para nomeação de todos os gestores, com exceção dos secretários escolares que não têm vínculo com o Estado, em razão de existir Decreto que proíbe nomeação para cargo comissionado de servidor DAS-3 sem vínculo efetivo com o Estado. Para esse último caso a SEDUC está encaminhando alteração no texto do Decreto, para solucionar a questão.

Para o Sindicato – APEOC a ausência de ato formal da nomeação está causando sérios transtornos aos gestores. Sobre o assunto, disse o secretário executivo da SEDUC que providências estão sendo tomadas com vista ao pagamento salarial de todos, conforme solicitação do Sindicato – APEOC.

Para as escolas com carência de diretores e coordenadores e onde já foi feita convocação e não houve interesse por parte dos classificados, o Sindicato – APEOC solicitou que seja feita nova convocação dos aprovados com média igual ou superior a cinco. Segundo o secretário executivo da SEDUC    , o pedido da APEOC será atendido.

O Sindicato também cobrou a equiparação da gratificação dos Diretores para a gratificação DNS 3 e dos coordenadores para o DAS 1. A SEDUC entende que gerencialmente é importante ter a diferenciação das gratificações em virtude da complexidade do trabalho nas diferentes escolas.

O Sindicato – APEOC reivindicou melhores condições para a gestão escolar e o secretário executivo da SEDUC afirmou que será implantado projeto do professor coordenador de turma em todas as escolas.