O Sindicato APEOC se solidariza às professoras e professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, que estão sofrendo com perseguição na instituição, que antes sempre primou pela liberdade e democracia.
Os professores e professores são: Newton Albuquerque, Cynara Mariano, Beatriz Xavier, Gustavo Cabral e Filipe Albuquerque. Contra eles, corre na esfera administrativa: 5 ações por danos morais, abertura de sindicância administrativa e processo administrativo, com indicação de demissão, a ser concluído em 60 dias.
Tudo isso, por que os docentes compuseram uma chapa de oposição, na último pleito, para a direção da Faculdade de Direito. Os professores e professoras são resistência às medidas antidemocráticas do atual reitor, Cândido Albuquerque, interventor do desgoverno Bolsonaro.
O Sindicato APEOC, que sempre atua com docentes e discentes da Universidade Federal do Ceará em movimentos em prol da Educação, com os camaradas da ADUFC, luta para que a democracia e a liberdade se restabeleçam na Universidade Federal do Ceará, e deixamos claro que estamos à disposição para apoiar os docentes.