O Sindicato APEOC continua na luta pela aprovação do Novo FUNDEB. Mais uma vez dirigentes de nosso sindicato estiveram em Brasília articulando apoio para a aprovação da PEC 15/15. A expectativa era que a votação do relatório da deputada Professora Dorinha, importante instrumento para tornar o fundo permanente e mais robusto, fosse apreciado nesta quarta-feira (4).
Todavia, a reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputada foi adiada, já que ainda não se cumpriu o prazo regimental do número de sessões necessárias em decorrência de pedido de vistas do relatório.
Apesar do adiamento, o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, acompanhado do secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, que também é dirigente da CNTE, além da presidente do SINDEDUCAÇÃO Maranhão, Elizabeth Castelo Branco, peregrinaram nos gabinetes dos parlamentares para articular apoio para a aprovação do relatório da Deputada Dorinha.
Os sindicalistas se reuniram com deputados como JHC, de Alagoas, Idilvan Alencar, do Ceará, Gastão Vieira, do Maranhão, o suplente de deputado federal, Deuzinho Filho, também do Ceará, além de várias assessorias de parlamentares.
O Sindicato APEOC se manterá de plantão, discutindo com a categoria, a sociedade e parlamentares sobre a importância da aprovação do Novo FUNDEB para garantir a educação pública que a sociedade brasileira necessita e a valorização que seus profissionais merecem.
- Anizio Melo e Deputado JHC
- Reunião com o Deputado JHC
- Reunião com o Deputado JHC
- Elizabeth Castelo Branco, Idilvan Alencar e Alessandro Carvalho
- Reunião com o Deputado Gastão Vieira
- Reunião gabinete Deputada Luizianne Lins
- Anizio Melo, Deuzinho Filho e Alessandro Carvalho