A luta árdua, tanto nas ruas, ainda quando o Mundo girava sem o Coronavírus, como nas redes sociais, agora em meio a pandemia, teve o resultado tão almejado. O Novo FUNDEB foi aprovado na última terça- feira (21), apesar das inúmeras investidas contrárias do DESGOVERNO Bolsonaro.

Mesmo em isolamento social, com todo o cuidado exigido para garantir a saúde de todas e todos, acampamos por dois dias seguidos em frente ao Liceu do Ceará, levamos nossa bandeira do Novo FUNDEB, APEOC e CNTE junto com as entidades estudantis, UNE, UBES, UEE, ACES e UNEFORT, além dos movimentos sociais MNU e UNEGRO.

Mostramos a sociedade a importância de um FUNDEB permanente, com mais recursos e aporte da União. Aproveitamos para reconhecer o valoroso apoio dos parlamentares federais ao votarem a favor da PEC 15/15. Ressaltamos ainda os nomes do professor Anízio Melo, coordenador da Frente Norte e Nordeste pela Educação, que formulou junto ao Sindicato APEOC as teses bases que hoje compõem o Novo FUNDEB; a relatora da PEC 15/15, deputada Professora Dorinha, e o deputado Idilvan Alencar, guerreiros que acreditaram em nossa luta e acolheram muitas de nossas sugestões.

Mas a luta ainda não chegou ao fim. Já iniciamos uma nova mobilização, direcionada ao Senado, para onde segue a Proposta de Emenda à Constituição do Novo FUNDEB. Busque seu senador, envie mensagem e peça para que ele vote a favor da Educação Pública e aprove o Novo FUNDEB. Esse é o nosso papel como categoria, como estudantes, como pais, como brasileiros e defensores da escola pública.

O Novo FUNDEB é necessário e urgente!

#AprovaFundebJá