O Sindicato – APEOC não pára as suas atividades no interior e capital. Através de seus diretores executivos e representantes regionais, todas as regiões do Estado e seus municípios são visitados e o apoio dessa instituição, Sindicato – APEOC, está sempre presente e ao lado dos professores e servidores da rede pública de ensino, encaminhando contribuições, informações, elaboração de Planos de Cargos, Carreiras e Salários, além da luta permanente em defesa das conquistas e de novas reivindicações da categoria.

Esse é o dia-a-dia do Sindicato – APEOC. Neste sábado, dia 12, estão na cidade de Umirim, a professora Penha Alencar, presidenta, Anízio Melo, tesoureiro, participando de debates com os professores da rede pública de ensino. Em Fortaleza, o vice-presidente do Sindicato – APEOC, professor Juscelino Linhares, participa hoje de fórum com professores e servidores da educação. Na próxima segunda-feira, estarão em Quixadá os professores Anízio Melo, Juscelino Linhares e Fábio Lopes, diretores do Sindicato – APEOC. No dia seguinte, terça-feira, em Solonópoles, uma delegação do Sindicato – APEOC, sob a coordenação dos diretores e professores Reginaldo Pinheiro e Roque Melo, participa de debates com os temas: planos de carreiras e piso nacional do magistério. Na quarta-feira, dia 16, o Sindicato – APEOC estará na cidade de Cedro, e, sua presidenta, professora Penha Alencar terá encontro com os professores. Na mesma quarta-feira, estará em Cariré, participando de encontro com professores e servidores, o líder sindical Roque Melo. Para encerra a semana, dia 17, quinta-feira, a presidenta do Sindicato – APEOC estará em Baturité.

Representação sindical do Sindicato – APEOC participará quarta-feira, dia 18, de encontro programado pela CNTE, em Brasília. A pauta será piso nacional do Magistério diante da insensibilidade do poder público.