foto.registro.2012A direção do Sindicato – APEOC, sempre na defesa dos trabalhadores em educação, conseguiu junto a Secretaria da Administração do Município da Prefeitura Municipal de Fortaleza, a publicação dos atos de nomeações dos professores convocados pelo cadastro de reserva da prefeitura (em anexo a relação). Segundo o documento as nomeações terão como data o dia 19 de abril no caderno de suplemento.

Para o presidente do Sindicato – APEOC, professor Anízio Melo, a importância da publicação desses atos assegura direitos trabalhistas, e, inclusive solicitar progressão no plano de cargo, carreira e salário.

A luta do Sindicato – APEOC em defesa de uma educação de qualidade e com valorização dos seus profissionais depende de professores concursados, a exemplo do que está ocorrendo com a nomeação dos professores municipais de Fortaleza. Portanto, tem o Sindicato – APEOC obstinado compromisso de defender a nomeação de todos os professores que ainda se encontram registrados no cadastro de reserva.

A força do Sindicato – APEOC consiste no apoio irrestrito do seu quadro social, participando, colaborando e tendo voz nas decisões coletivas. Para isto a presidência desta instituição de ser indispensável integralizar ao seu quadro social os novos professores convocados e nomeados, pois sua força de pressão junto a classe patronal depende da representação outorgada pelos trabalhadores filiados.

Veja relação completa aqui