A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Pacatuba participou de uma audiência com a secretária de Educação do município, Eliane Almeida, nesta quarta-feira (20) para encaminhar algumas reivindicações da categoria. O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato APEOC, Sergio Bezerra, e o assessor jurídico, Ítalo Guerreiro, também acompanharam a reunião. Veja os encaminhamentos:

Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR)

A Secretaria de Educação de Pacatuba vai contratar, por meio de licitação, uma empresa para prestar assessoria no processo de reformulação do PCCR. O Sindicato APEOC também vai atuar juntamente nessa tarefa;

Reajuste

Eliane Almeida vai consultar a Secretaria de Finanças para depois informar a data e o percentual do reajuste de 2018. A Comissão Municipal do Sindicato APEOC cobrou agilidade no anúncio do valor;

Liberação dos dirigentes

O compromisso da secretária da Educação foi encaminhar o pleito da liberação dos dirigentes da Comissão Municipal para o exercício da atividade sindical a partir de janeiro.

Lotação de professores

A secretária informou que está sendo feito um estudo para otimizar a aplicação dos recursos e haverá um reordenamento da rede pública de ensino, que compreende um novo processo de lotação. A conclusão do estudo está prevista para janeiro. O Sindicato APEOC reivindica o direito dos professores de trabalharem o mais próximo de suas residências e valorizar o trabalho dos professores efetivos, abrindo mais vagas para esses docentes no momento da lotação. Outra cobrança foi não transferir o professor efetivo da escola atual sem antes conversar com o servidor.

Creches

A Comissão Municipal denunciou problemas de alimentação nas creches de Pacatuba. A secretária informou que vai fiscalizar in loco a situação das unidades. No próximo dia 26 de dezembro, será realizada uma nova reunião para tratar do assunto com a participação do Sindicato APEOC, gestores e professores das creches, e os dirigentes da Secretaria da Educação.