DSC02710.300xO Sindicato APEOC se reuniu na noite desta segunda-feira (18) com pais e alunos de várias escolas da rede estadual de ensino. A entidade foi representada pelo presidente estadual, Anízio Melo, e pelos advogados Ítalo Bezerra e Ítalo Guerreiro. Representantes das organizações estudantis da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e União Nacional dos Estudantes (UNE) também participaram do encontro.

DSC02714.300xOs pais pediram a intermediação do Sindicato para marcar um encontro entre o secretário da Educação, Idilvan Alencar, e eles. Os mesmos reclamam que foram os únicos a não serem ouvidos durante a greve. Na reunião, eles próprios decidiram criar um Comitê Estadual de Pais na Educação, que entregará nesta terça (19) uma carta aberta à Seduc.

Em greve desde o dia 25 de abril, os trabalhadores da Educação do Estado completaram nesta segunda (18)DSC02716.300x 85 dias de paralisação. Os professores reivindicam reajuste salarial e outras medidas que incluem melhorias nas condições de ensino; liberação de processos relativos à estabilidade, ascensão funcional, progressão e ampliação definitiva de carga horária; manutenção e ampliação dos espaços pedagógicos, entre outras.