Reafirmadas bases de negociação e aprofundam-se análises técnicas, financeiras e jurídicas

Em reunião realizada com a SEDUC nesta quinta-feira dia 21, onde estiveram presentes a Secretaria  Izolda Cela,  o Secretario  adjunto Mauricio Holanda,  Secretario executivo Idilvan Alencar e a coordenadora de Gestão Marta Emilia. O Sindicato APEOC esteve na mesa representando a categoria com os diretores: Presidente Anízio Melo, Vice-Presidente Reginaldo Pinheiro, Secretario  jurídico Sergio Bez erra e Secretaria de finanças Penha Alencar , além  de sua assessoria técnica.

Na reunião foram reafirmados os compromissos negociados na ultima campanha salarial e assumidos pelo governo. O Sindicato fez questão de lembrar que a categoria está vigilante na execução do que foi negociado naquele momento.

Para a comissão ainda falta algumas consultas e elaborações no campo do marco legal e oficialização de números finais do FUNDEB para garantir a efetivação do que foi negociado. Os técnicos da SEDUC  e a PGE, trabalham no sentido de construir as condições jurídicas para as varias demandas apresentadas pelo Sindicato e as negociadas na greve passada.

O Sindicato APEOC, voltou a lembrar do compromisso assumido em reuniões anteriores como; publicação do Concurso para professores já em agosto e da implementação de 1/3 hora atividade já no segundo semestre, compromisso esse firmado na negociação da ultima campanha salarial. Foi também priorizado pelo sindicato a luta pela garantia do auxilio alimentação para os professores temporários, ponto este tratado em reuniões anteriores e visto como uma justa reivindicação por parte do governo e de breve solução par a o problema.

Na reunião ficou firmado por parte do governo a vontade política de dar respostas as principais demandas da categoria até setembro. Não esqueçamos, outubro é o mês conquistado e garantido em lei para que os recursos do FUNDEB, nos percentuais mínimos de 77%, sejam investidos na carreira e nos salários dos profissionais do magistério.

[Galeria de Fotos]