O Presidente da APEOC, Professor Anizio Melo, esteve nesta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Ceará, ao lado do vice-presidente Reginaldo Pinheiro, do secretário-geral Helano Maia, e do secretário de comunicação Alessandro Carvalho, em articulação com parlamentares para fortalecer a luta em defesa dos recursos dos Precatórios do FUNDEF para a Educação, com subvinculação de 60% para o magistério.

O Presidente entregou a Carta Aberta contra a PEC do Calote ao presidente da Comissão de Educação, deputado Queiroz Filho (PDT), e também ao deputado Guilherme Sampaio (PT). O documento é assinado por mais de 30 entidades da educação de diversas regiões do Brasil, que compõem a Frente Social Nacional em Defesa dos Precatórios do FUNDEF.

A visita à Casa Legislativa faz parte de um calendário de ações da Frente Norte Nordeste pela Educação, que reúne o Sindicato APEOC, entidades estudantis e movimentos sociais, solicitando apoio de todos(as) os(as) parlamentares para evitar o calote aos precatórios, o que prejudica a Educação de todo Norte e Nordeste. Em nosso estado, o calote que o governo Bolsonaro/Guedes quer promover pode surrupiar cerca de R$ 2,5 bilhões de reais da educação cearense em 2022.

Nos municípios cearenses o impacto também será sentido: “Cerca de R$ 500 milhões podem ser desviados da Educação, não podemos permitir que esse governo passe a mão no que nos é de direito e por isso precisamos fortalecer a nossa luta, unificar para barrar esse desgoverno e seus ataques à Educação” – afirma o presidente Anizio Melo.

Esperamos que a participação da Assembleia Legislativa venha somar nesta importante pauta da educação. O presidente da Comissão de Educação, Deputado Queiroz Filho, propôs a criação, com o apoio da APEOC, de uma subcomissão mista pelos Precatórios do FUNDEF.

Nosso sindicato é referência nacional em diversas pautas de luta pela Educação e seus profissionais, sendo uma destas, a defesa dos Precatórios do FUNDEF e sua subvinculação de 60% aos profissionais do Magistério. Vamos continuar firmes e fortes e contamos com a sua participação para dizer ao governo Bolsonaro/Guedes que não aceitamos calote nos Precatórios do FUNDEF e na Educação.

#PrecatóriosCaloteNão