Na tarde de sábado (29/03), o Sindicato APEOC realizou, em sua sede, Plenária com os professores classificados e classificáveis do concurso de 2013 da rede estadual de ensino. A entidade cobra do governo urgência na convocação dos professores aprovados no Estado.
No encontro com os classificados e classificáveis, o Sindicato APEOC repassou os últimos informes da luta da nossa instituição sindical pela valorização da escola pública e seus profissionais. Os professores foram comunicados, por exemplo, de que na Audiência do dia anterior (sexta-feira, 28/03) com o Governador Cid Gomes, este atendeu proposta do Sindicato APEOC e afirmou a decisão de homologar o resultado do concurso com todos os aprovados (classificados e classificáveis). Parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) assegura a homologação com todos os aprovados. A posição do Governo diverge do posicionamento do CESPE. Até o momento, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), órgão realizador do concurso, pretende divulgar somente a lista de classificados.
Na Audiência com o Sindicato APEOC, Cid Gomes encaminhou que o Procurador Geral do Estado, na terça-feira (01/04), irá pessoalmente à Brasília tratar com o CESPE.
O Sindicato APEOC tem cobrado, com veemência, a convocação de todos os professores aprovados no concurso de 2013: classificados e classificáveis!
Participaram da Plenária com os concursados do estado, no sábado à tarde (29/03), os Profs. Reginaldo Pinheiro (Vice-Presidente), Sérgio Bezerra (Diretor), Ítalo Guerreiro (Ouvidor), Hélder Nogueira (Representante de Base); o advogado Fabiano Lima, Helano Maia (Assessor Técnico) e Emílson Carlos (Assessor da Secretaria Geral).