A Comissão dos Precatórios, estabelecida pela decisão judicial, se reuniu nesta terça (23), para discussão e encaminhamentos da operacionalização do pagamento do Precatório do FUNDEF da rede estadual.

Com objetivo de dar maior celeridade aos trabalhos foi criada uma comissão técnica que já se reunirá nesta sexta-feira (26), para construção dos parâmetros técnicos a serem utilizados no cálculo dos valores individuais.

Como anunciado anteriormente, nesta quinta-feira (25), também haverá audiência do Sindicato APEOC com a PGE e SEDUC para alinhamentos sobre as questões levantadas na primeira reunião da Comissão dos Precatórios.

Na reunião, o Sindicato APEOC também cobrou urgência na convocação do CR e uma nova audiência com a governadora Izolda Cela para tratar desta pauta, e reforçou ainda que está marcado para o dia 5 de setembro um ato em frente ao Palácio da Abolição para cobrar o pagamento já do Precatório do FUNDEF.

Participaram da reunião, pela APEOC, o presidente, professor Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, professor Helano Maia, o secretário de assuntos educacionais, professor Maurício Manoel, a secretária de assuntos financeiros, professora Penha Alencar, o assessor financeiro, André Carvalho, e o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra.

Representando a Banca de Advogados Especializada, Dr. Aldairton Carvalho, Dr. Vanderlei Marques, e o Dr. Rubens Bezerra.

Pela SEDUC, a secretária Eliana Estrela, a coordenadora da COGEP, Marta Emília, a secretária-executiva de planejamento e gestão interna, Stella Cavalcante, a assessora jurídica, Dra. Talita Ferreira, a assessora especial, Valéria Estrela, e pela SEPLAG, o secretário-executivo de gestão, Adriano Sarquis.