A CNTE, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, e a FETENE, Federação dos Trabalhadores em Educação do Nordeste, farão nesta sexta-feira (01), em Recife, uma reunião sobre os Precatórios do FUNDEF. Em pauta, avaliação dos processos, estratégias jurídicas e políticas.

O presidente da FETENE, professor Anizio Melo, que também é presidente do Sindicato APEOC, entidade com o maior número de vitórias do país, quando o assunto é Precatório do FUNDEF, irá apresentar os encaminhamentos da última reunião da Frente Norte/Nordeste em Defesa da Educação, realizada em Fortaleza, no dia 24 de janeiro.

Anizio Melo ressalta que essa é uma luta árdua. Prefeitos e Governadores estão se valendo do parecer do TCU que é contra a subvinculação dos recursos do antigo FUNDEF. Anizio lembra ainda que a tese defendida pelo Sindicato APEOC desde 2015, com 60% dos precatórios para a valorização do Magistério e 40% para manutenção e pagamento de funcionários da Educação é justa e está no caminho certo.

“Nenhum passo atrás. Estamos lutando contra os interesses de prefeitos, governadores, empreiteiras, editoras e TCU, que não querem a subvinculação. Precisamos nos unir, nós sindicalistas da Educação do Norte e Nordeste para enfrentar todo esse lobby”, afirmou Anizio Melo.