const nascaoO Prêmio “Construindo a Nação”, lançado pelo Instituto da Cidadania Brasil, e que conta com o total apoio do Sindicato APEOC, visa destacar as iniciativas públicas e privadas, em qualquer âmbito, desenvolvidas em escolas, que resultem no fortalecimento e desenvolvimento da cidadania.

Esta parceria – mais uma formada pela APEOC – tem como objetivo maior estimular as escolas públicas e privadas nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e adultos) e Ensino Técnico a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados ao cidadão, a uma vida em sociedade.

Toda e qualquer escola legalmente constituída dentro das modalidades educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico, poderá participar do Prêmio “Construindo a Nação”. As escolas, através de sua direção, deverão inscrever projetos de cidadania,  desenvolvidos no ano de 2011 e/ou 2012 que, até este mês de outubro, já propiciem condições de avaliação de resultados, mesmo que parciais. As escolas SESI/SENAI poderão se inscrever nas mesmas condições.

As inscrições serão realizadas no site www.institutocidadania.org.br ou  construindo@institutocidadania.org.br até dia15 de outubro de 2012, e não haverá cobrança de taxa de inscrição. O projeto (incluindo toda a documentação, fotos, DVD e outros) deverá ser enviado para o e-mail: institutocidadaniabrasil@yahoo.com.br ou institutocidadaniabrasil@hotmail.com

Cronograma da Premiação
-Inscrições: até 15 de outubro
-Entrega dos projetos: até 31 de outubro
-Divulgação de resultados: 10 de dezembro

Evento de premiação: entre março e abril de 2013.

A realização desta edição do Prêmio é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria – Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social, SESI e parceiros nacionais – Fundação Volkswagen, e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

Educação e Cidadania. Sindicato APEOC aposta nesta parceria!