O presidente do Sindicato APEOC e da FETENE, Anizio Melo, participou nesta terça-feira (21), de uma audiência pública na Comissão de Educação da Câmara Federal, sobre os Precatórios do FUNDEF, Novo FUNDEB e Royalties do Pré-sal para a Educação.

Anizio Melo articulou com os parlamentares federais a luta pelo financiamento da Educação e defendeu a Frente Norte/Nordeste em Defesa da Educação, que luta pelos Precatórios do FUNDEF para a valorização dos profissionais da Educação.

O clima esquentou quando o deputado federal pelo PROS do Maranhão, Gastão Vieira, se mostrou contra a subvinculação dos recursos dos Precatórios do FUNDEF para a valorização do Magistério e dos funcionários da Educação.

Anizio Melo respondeu à altura. Anizio saiu em defesa dos Precatórios do FUNDEF para a valorização dos profissionais da Educação. Enfrentando o TCU e agora o deputado maranhense, afirmou que a Educação merece respeito. O docente questionou onde estavam o TCU e o próprio parlamento brasileiro, quando os prefeitos que receberam os recursos do antigo FUNDEF gastaram da forma que quiseram o dinheiro, sem investir um único centavo na Educação.

O deputado Gastão Vieira não aguentou ouvir a verdade e se retirou. “Tá cansado, vá pra casa”, pontuou Anizio Melo.